segunda-feira, 30 de abril de 2012

Equipe médica espera que Pedro Leonardo acorde a qualquer momento


SÃO PAULO – Após a suspensão dos sedativos que mantinham Pedro Leonardo em coma induzido, que começou a ser feito no último sábado (28), os médicos que acompanham de perto o tratamento do cantor estão otimistas e esperam que ele acorde a qualquer momento.
No entanto, o paciente continua respirando com a ajuda de aparelhos e internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Sírio-Libanês. Seu estado ainda é considerado grave, porém estável.
O tratamento poderá ser avaliado com mais precisão, quando o efeito dos remédios tiver passado. Assim, a equipe médica poderá verificar se houve e quais são as consequências do acidente neurologicamente.
A esposa de Pedro, Thaís Gebelein, e o cantor Leonardo foram visitar o paciente no último domingo (29). 'Vou lá na UTI e vou cantar. O que me resta agora é cantar. Rezar está todo mundo rezando', afirmou Leonardo, assim que chegou ao hospital - por volta das 19h15 do último domingo (29).
Questionado sobre o que irá falar para o jovem, disse: 'Acorda rapaz, você já dormiu demais'.

Turismo: Alunos (as) conhecem as belezas naturais da Serra da matinha-Carnaiba-PE


 
Alunos (as) do Curso de Agente de Informações Turísticas, realizaram hoje visita a Serra da Matinha-Carnaiba para conhecerem as belezas naturais da Serra da Matinha,  os alunos (as) ficaram satisfeitos com as informações obtidas e com a diversidade de belezas naturais da Serra da matinha, o acompanhamento desta atividade foi feita pelos instrutores do SENAC, Luiz de Joel - ambientalista e Anchieta Alves engenheiro agrônomo.
Blog Anchieta Alves


SERRA TALHADA REALIZOU II FESTIVAL DE MÚSICAS DO CANGAÇO


No sábado, dia 28 de abril, uma multidão ocupou as arquibancadas e a quadra da Estação do Forró para prestigiar o II FESTIVAL DE MÚSICAS DO CANGAÇO, na Terra de Lampião e Capital do Xaxado, com suas torcidas organizadas vindas de outros estados para dar apoio aos seus representantes. A abertura foi feita por uma dupla de violeiros repentistas ZÉ CARLOS DO PAJEÚ e EDEZEL PEREIRA, dando o clima da festa. Em seguida, um a um, foram se apresentando os concorrentes com um repertório difícil de escolher o melhor. Aí coube a árdua missão a Comissão Julgadora formada por Wilson Seraine, Maestro Colorau, Aluizo Nunes, José Teles e Rafael Cortes, que num placar difícil, apontou o seguinte resultado:
1º lugar: NAS ESTRADAS DE BOM NOME
Autor: Escurinho
Intérprete: Escurinho
Cidade: João Pessoa/PB
2º lugar: EM VERSOS QUEBRADOS, MULHER NO CANGAÇO
Autor: João Sereno e Maviael Melo
Intérprete: Carlinhos Pajeú
Cidade: Juazeiro/BA
3º lugar: FLORES DO CANGAÇO
Autor: Tavinho Limma e Sandro Livarck
Intérprete: Tavinho Limma e Sandro Livarck
Cidade: Ilha Solteira/SP
4º lugar: O BRASIL, O CANGAÇO E LAMPIÃO
Autor: Rui Grude
Intérprete: Rui Grude
Cidade: Serra Talhada/PE
5º lugar: UM CANGACEIRO E UM CÃO
Autor: Artur Silva
Intérprete: Laerson Alves
Cidade: Guarabira/PB
Melhor Intérprete: NAS ESTRADAS DE BOM NOME
Autor: Escurinho
Intérprete: Escurinho
Cidade: João Pessoa/PB.
Ao final do anuncio do resultado o público e todos os concorrentes entraram no forró com os shows de OS PARICEIROS e ANCHIETA DALI.
 O II FESTIVAL DE MÚSICAS DO CANGAÇO teve o patrocínio do FUNCULTURA / FUNDARPE / SECRETARIA DE CULTURA / GOVERNO DE PERNAMBUCO, com o apoio da PREFEITURA DE SERRA TALHADA / SESC/PE, KM Produções.
Realizado pela Fundação Cultural Cabras de Lampião e Centro Dramático Pajeú

sábado, 28 de abril de 2012

MAIS UMA EDIÇÃO DA FOLHA DO PAJEÚ FOI ENTREGUE EM CARNAÍBA : VEJA A CAPA






O ônibus espacial Enterprise, acoplado a um avião Boeing 747, sobrevou lugares emblemáticos de Nova York, como a Estátua da Liberdade. A nave irá para o Intrepid, um porta-aviões da Marinha americana transformado em museu flutuante em 1982

Mais uma edição da Folha do Pajeú foi entregue na cidade de Carnaíba na tarde desta terça-feira(24) nesta edição você fica informado de tudo que acontece no sertão do alto pajeú.

ARRANHADO NO ESTACIONAMENTO DO MANAÍRA SHOPPING



 
Meu primo Diniz estacionou seu veículo no Manaíra Shopping, pagou caríssimo pela vaga, resolveu seus negócios e, ao voltar, deparou-se com o carro todo riscado. Procurou a gerência do Manaíra, que prometeu investigar e, se for o caso, ressarcir o prejuízo. Ficamos no aguardo. Aí na foto, o confrade Chico Pinto inspeciona o veículo arranhado, enquanto Diniz espia desolado.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

ANCHIETA PATRIOTA ASSINOU ORDEM DE SERVIÇO PARA CONSTRUÇÃO DE PRAÇA NO BAIRRO SANTA LUZIA






A solenidade foi realizada na manhã desta quinta-feira (26), no Bairro Santa Luzia em Carrnaíba e contou com presenças de autoridades, além do gestor municipal, estiveram presentes vereadores, equipe de governo e a população que compareceu para prestigiar mais esse momento marcante na vida da população carnaibana. 

Apenas o prefeito Anchieta Patriota e a moradora do Bairro Cida, falaram da importância da construção da praça. Quando estiver concluída a obra, vai trazer mais embelezamento aos moradores da Rua Soldado José Malaquias, e vai valorizar ainda mais as residências dos moradores da localidade.vão ser investidos R$ 122.033,64 com uma parceria entre os governos municipal e estadual.
Blog Ivonaldo Filho

REFÉM: Portal revela o que impede Cássio de romper com socialista Ricardo Coutinho. Confira!


A conveniência na política não tem limites. Tal realidade é muito bem enquadrada no atual momento político vivido pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB) que, mesmo ‘humilhado’ após episódio envolvendo um mal estar causado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), em Brasília, até agora não reagiu ao ‘incidente’.

Na ocasião, Cássio teria sido ‘barrado’ na audiência com o ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho.

Mesmo com tamanho constrangimento, pedidos de explicaçõe e retratações públicas, via redes sociais, o PB Agora fez um levantamento nesta quarta-feira (26) e apontou, de uma maneira clara, o que impede o tucano de romper políticamente com o ‘mago’ – nada mais é que a dependência e a participação na gestão socialista. A indicação do grande número de aliados que estão empregados no Governo Ricardo, no primeiro escalão,comprova a tese.

Cássio emplacou alguns amigos:

Luzemar Martins – Controladoria Geral do Estado (CGE)
José Márcos- Secretário de Esporte e Juventude
Harrisson Targino – Secretário de Educação
Ramalho Leite- FAC
Coronel Washington- Secretário de Administração Penitenciária
Ricardo Barbosa- Secretário do PAC e Suplan
Coronel Chaves- Secretário-chefe do gabinete militar
Coronel Euler- Comandante da PM
Edna Wanderley- Secretária Executiva do Desenvolvimento Humano
Gustavo Nogueira – Secretário de Planejamento
Zenóbio Toscano- PB GAS
Ivanhoé Cunha Lima- Adjunto na Junta Comércial
Jovino Machado – Assessor Jurídico do governador Ricardo Coutinho .
Silvia Cunha Lima- Assessora técnica da função de Gestora do Programa de Fomento e Revitalização dos Museus Paraibanos, função ligada ao gabinete do governador Ricardo Coutinho.

Todos os ‘apadrinhados’ são lotados em áreas estratégicas, sem contar os cargos de diretoria, chefias regionais e cargos de segundo, terceiro e quarto escalões.

Diante disso, alguém dúvida que Cássio permanecerá no guarda-chuva socialista? Portanto, mesmo ‘humilhado’ e chateado Cássio ‘momentaneamente’ dispõe de ‘compromissos’ assumidos com o governador Ricardo Coutinho (PSB), parceria política que, ao menos, até as eleições municipais está assegurada.


Henrique Lima - PB Agora

A transferência do cantor Pedro Leonardo para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, foi bem-sucedida.


SÃO PAULO - De acordo com o boletim médico divulgado na noite desta quinta-feira (26), a SÃO PAULO - De acordo com o boletim médico divulgado na noite desta quinta-feira (26), a transferência do cantor Pedro Leonardo para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, foi bem-sucedida.
Segundo o comunicado, a viagem transcorreu sem qualquer problema e, assim que adentrou a Unidade de Terapia Intensiva, o rapaz foi submetido a uma tomografia de pescoço e crânio, ambas sem alterações.
Além da parte neurológica, o quadro clínico do cantor também é estável do ponto de vista cardiovascular e respiratório.
Ainda de acordo com o boletim, Pedro passará por novas avaliações clínicas nas próximas horas. Contudo, apenas na sexta-feira (27) é que um novo comunicado sobre o estado de saúde do artista será divulgado.
Ede Cury, assessora de imprensa do cantor Leonardo, também falou em nome da família a respeito da chegada do moço ao hospital paulistano: “Graças a Deus ele fez uma viagem tranquila e estável. Foi uma viagem ótima”, garantiu.
Sobre a apreensão dos parentes acerca dos riscos da transferência, ela foi enfática: “A família estava confiante”.
Ela também rebateu os boatos de que teria havido uma pressão por parte dos familiares de Pedro Leonardo para que ele deixasse o hospital goiano e fosse encaminhado para São Paulo. “Isso não existiu. Foi super natural. Já era uma coisa prevista ele vir para cá. Não houve pressão nenhuma.”
A profissional ainda aproveitou para informar que o pai do rapaz, o cantor Leonardo, já está na capital paulista e que deve visitar o filho nas próximas horas.
Segundo o comunicado, a viagem transcorreu sem qualquer problema e, assim que adentrou a Unidade de Terapia Intensiva, o rapaz foi submetido a uma tomografia de pescoço e crânio, ambas sem alterações.
Além da parte neurológica, o quadro clínico do cantor também é estável do ponto de vista cardiovascular e respiratório.
Ainda de acordo com o boletim, Pedro passará por novas avaliações clínicas nas próximas horas. Contudo, apenas na sexta-feira (27) é que um novo comunicado sobre o estado de saúde do artista será divulgado.
Ede Cury, assessora de imprensa do cantor Leonardo, também falou em nome da família a respeito da chegada do moço ao hospital paulistano: “Graças a Deus ele fez uma viagem tranquila e estável. Foi uma viagem ótima”, garantiu.
Sobre a apreensão dos parentes acerca dos riscos da transferência, ela foi enfática: “A família estava confiante”.
Ela também rebateu os boatos de que teria havido uma pressão por parte dos familiares de Pedro Leonardo para que ele deixasse o hospital goiano e fosse encaminhado para São Paulo. “Isso não existiu. Foi super natural. Já era uma coisa prevista ele vir para cá. Não houve pressão nenhuma.”
A profissional ainda aproveitou para informar que o pai do rapaz, o cantor Leonardo, já está na capital paulista e que deve visitar o filho nas próximas horas.

quinta-feira, 26 de abril de 2012


ACADEMIA DAS CIDADES DE IBITIRANGA EM BREVE SERÁ ENTREGUE A POPULAÇÃO




Fotos da nossa correspondente do blog Aline cristina Cordeiro Marcolino
O Governo Municipal de Carnaíba em parceria com os governos estadual e federal está construindo a Academia das Cidades no Distrito de Ibitiranga, uma obra vai embelezar o local e oferecer lazer, prática de esportes, saúde e muitos outros benefícios. A obra está também em ritmo acelerado e em breve a população vai poder usufruir de mais uma grande ação do prefeito Anchieta Patriota, estão sendo investidos na construção R$ 179.436,23. Quando estiver pronta vai trazer aos moradores uma vida saudável com exercícios praticados pelos mesmos. A população daquela localidade aguarda ansiosa pela concretização e conclusão da obra.


Wanessa recusa convite para participar de programa de Rafinha Bastos


RIO DE JANEIRO - Pelo jeito, Wanessa não tem a menor intenção em fazer as pazes com Rafinha Bastos. Segundo o jornal "Agora S. Paulo", a cantora recusou um convite feito pela produção do programa “Saturday Nigth Live” para se apresentar na estreia do humorístico na RedeTV!.
O programa, comandado por Bastos, deve estrear no dia 13 de maio às 21h. Vale lembrar que a atração será ao vivo.
No ano passado, Wanessa entrou com um processo contra o ex-CQC por conta de uma piada feita pelo ator na bancada do programa exibido pela Band. Na ocasião, Rafinha disse que “comeria” ela e o bebê que a estrela estava esperando.
O humorista foi condenado pela justiça a pagar uma indenização de mais de R$ 18 mil e acabou afastado do “CQC”. Chateado com a posição da Band, ele rescindiu contrato com o canal e assinou com a RedeTV!. 

O cantor Pedro Leonardo Dantas da Costa, 24 anos, filho de Leonardo, já apresenta "melhora na resposta motora", segundo boletim médico emitido às 17h40 desta quarta-feira (25). O estímulo, segundo o documento, acontece por causa da redução de medicação do cantor, que chegou a mover o braço durante visita de sua mãe, Maria Aparecida Dantas, e do primo e parceiro de dupla sertaneja, Thiago.
No momento em que o boletim foi divulgado, Pedro ainda passava pela segunda hemodiálise, que começou às 10h e teria duração de oito horas. O cantor encontra-se sob sedação, mantido em ventilação mecânica e sem febre. Segundo os médicos, Pedro se alimenta por tubos e seu estado de saúde permitiu que aumentassem a alimentação.
Wandervan Azevedo, diretor técnico do hospital e chefe da UTI do IOG (Instituto Ortopédico de Goiânia), onde o cantor está internado, disse nesta manhã que os rins do paciente ainda não funcionavam adequadamente após a hemodiálise realizada na terça-feira. Por isso, foi decidido submetê-lo a uma nova sessão e adiar sua transferência para São Paulo, que estava prevista para a noite de terça-feira (24).

O médico afirmou ainda que concorda com a decisão da família em transferir o paciente para São Paulo, mas uma bateria de exames realizada na noite de terça-feira mostrou que ainda não é o melhor momento. A família já começou a adiantar questões burocráticas entre os hospitais e a expectativa é que a transferência aconteça entre 8h e 12h de quinta-feira (26).
Photo Rio News
Fiquei atordoada quando soube do acidente. Acho que ele viajou sozinho não por falta de responsabilidade, mas por excesso. Ele deveria ter algum compromisso marcado
Thais Gebelein, mulher de Pedro Leonardo, que na foto posa com o cantor e com a filha do casal, Maria Sophia, de 11 meses
Visitas e mensagens
Nesta quarta (25), "a avó Carmen, a tia Cida e o padre Robson, reitor da Basílica de Trindade, visitaram Pedro no hospital", de acordo com a assessoria da dupla.

Durante a visita, o cantor Thiago agradeceu aos fãs. "Sempre mantive as esperanças. Gostaria de agradecer mais uma vez a todo Brasil, que está orando pela gente. A gente mantém muita fé em Deus e o Pedro também é um menino muito religioso. O que a gente pode fazer agora é orar", disse ele. "Conversei muito no ouvido dele, disse que o Brasil todo ama ele e que filhinha dele está esperando. Tentei passar as melhore vibrações", contou.
A mulher de Pedro, Thais Gebelein, usou seu Twitter para escrever uma mensagem de apoio ao marido. "Força meu amor! Nossa molequinha procura pelo papai dela!!! Estamos te esperando com todo amor do mundo!!!", escreveu Thais. Com a mensagem, ela também publicou uma foto de Maria Sophia, filha de 11 meses do casal, nos ombros do pai.
 
No hospital, Thais já havia contado que no dia do acidente, na madrugada de sexta-feira (20), trocou mensagens pelo celular com Pedro logo após o show em Uberlândia (MG). "Fiquei atordoada quando soube do acidente, acho que ele decidiu viajar sozinho não por falta de responsabilidade, mas por excesso. Ele devia ter algum compromisso marcado", opinou Thais.

Sem diagnóstico definido
Pedro fez na terça-feira uma primeira sessão de hemodiálise, que também durou oito horas. O diretor da UTI do IOG e a neurologista Edilene Guiotti informaram que a hemodiálise é um procedimento comum nesses casos, e que Pedro não apresentava febre nem hipotermia, mas que "neurologicamente o quadro é extremamente grave".
 
Ainda não há um diagnóstico preciso se o cantor terá problemas de fala ou motor. "O cérebro é um órgão dinâmico e hipersensível, ele [Pedro] pode acordar ou não reagir", explicou a neurologista. Os resultados dos exames de sangue e raio-x mostraram que o inchaço no cérebro do cantor, que tinha diminuído na segunda-feira (23), permaneceu sem alterações.
 
Na terça-feira, o cantor Leonardo falou sobre o pequeno progresso no estado de saúde do filho. "Não foi a melhora que a gente queria, mas só de ter uma melhora de pouco a pouco, assim, ele vai voltando para nós, aquele menino alegre que todo mundo conhece. Ele é só alegria"

Reposição hormonal nem sempre é indicada para tratar menopausa


A menopausa acontece entre 45 e 55 anos de idade e corresponde a última menstruação da mulher. É quando os ovários param de funcionar e de produzir hormônios.
São muitos os sintomas que vão variar de pessoa para pessoa. Ondas de calor, irritabilidade, oscilação de humor - a mulher alterna períodos de alegria e de tristeza -, depressão, secura vaginal, diminuição do apetite sexual. Modificação também do formato do corpo, de violão para pêra, a mulher passa a acumular mais gordura na região abdominal.
É desanimador, mas os médicos garantem que dá para diminuir bastante estes sintomas. Para cada mulher há um tipo de tratamento. O certo é que este é um momento de mudança, física e de hábitos.
A ginecologista Viviane Monteiro explica que a reposição hormonal nem sempre é indicada. “Já existe a fitoterapia também disponível, além de modificação do hábito de vida, exercício físico, alimentação balanceada, não beber, não fumar, são medidas bastante importante. Fora isso, pacientes que apresentam contra-indicação ou não desejam fazer reposição propriamente dita, existem medicações que vão atuar na melhora destes sintomas relacionados à menopausa”.
Estudos científicos mostram que desconfortos como as ondas de calor também diminuem com a ingestão de soja. Basta consumir alguma destas porções diárias:
- dois copos de leite de soja
- duas colheres de sopa de soja em pó durante o almoço
- soja cozida que pode substituir o feijão
- queijo de soja
- soja torrada com sal que pode substituir petiscos como amendoim
Quando a socióloga Ana Cristina da Matta começou a sentir calores, o médico indicou o tratamento a base de soja: em cápsulas, farinha, leite, sucos e em grãos. “Me sinto muito mais disposta, as ondas de calores são muito menos intensas e eu percebo que a pele está muito melhor”, afirma.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Jarbas e a CPI: pegar corruptos e corruptores

O senador pernambucano Jarbas Vasconcelos, expoente da reduzidíssima 'ala ética' do PMDB, diz que a CPI de Carlinhos Cachoeira deve investigar o crime organizado. 'Temos a oportunidade de chegar aos corruptos e corruptores'. Será uma agitação fantástica, cheia de som e fúria, significando nada. Um épico como o de Shakespeare. Somado a outro épico, de Ascenso Ferreira, parafraseando Cervantes: 'Triscando os cavalos!/Tinindo as esporas!/Través das coxilhas!/Saí de meus pagos em louca arrancada!/ Para quê? Para nada!' . Tudo pode acontecer - até mesmo a CPI dar certo. Mas a tendência não é essa: sobrando lama pra todo lado, quem é que tem interesse em transformar o barulho em conclusões? O que vale é a fumaça nos olhos.  É o calor, não a luz.(Carlos Brickmann)


Blog Anchieta Alves

Facebook supera Google no Brasil no fim de semana, diz empresa


Placa na sede do Facebook, na Califórnia

O Facebook superou o Google como site mais visitado no Brasil no último fim de semana, na primeira vez para o período, de acordo com levantamento da empresa de pesquisa de mercado Experian Marketing Services.

A rede social atingiu 10,86% das visitas no sábado e 10,98%, ante 10,85% e 10,55% de visitas ao site de buscas, respectivamente.
O número de visitas registradas pelo Facebook no Brasil cresceu 86,73% nos últimos seis meses, segundo a empresa de pesquisa.
Em 19 de dezembro, o Facebook superou a visitação da rede social rival Orkut, controlada pelo Google, consolidando a posição a partir de 9 de janeiro, segundo a Experian.

Obras da Escola Técnica Estadual de Carnaíba em ritmo acelerado


Em Carnaíba, o canteiro de obras da Escola Técnica Estadual, encontra-se em ritmo acelerado. Nossa equipe de reportagem esteve na manhã desta quarta-feira (18), no local.


A escola tem 10 mil metros quadrados de área construída com 12 salas, laboratórios, dois deles voltados para vocação produtiva da região, auditório, biblioteca, quadra poliesportiva, refeitório, cantina e área de convivência.





 Blog Carnaíba agora