sexta-feira, 22 de novembro de 2013

PREFEITO DE AFOGADOS PARTICIPA DE ENCONTRO SOBRE DESENVOLVIMENTO URBANO PROMOVIDO PELA ONU



O Recife sedia nesta quinta (21) encontro preparatório para o Habitat lll – conferência da ONU sobre moradia e desenvolvimento urbano sustentável. O Habitat lll ocorrerá em 2016 e terá por objetivo debater e projetar novos caminhos para responder aos desafios da urbanização e do desenvolvimento sustentável.

Participam representantes de governos, autoridades locais, sociedade civil, setor privado, instituições acadêmicas e todos os grupos relevantes  para revisar as políticas urbanas e de moradia que afetam o futuro das cidades, focando no que a ONU define como a “Nova Agenda Urbana” para o Século XXI.

O objetivo é somar esforços para a promoção de cidades compactas, conectadas, integradas e socialmente inclusivas. Políticas públicas que respondam, de maneira territorial, aos atuais desafios da urbanização. Serão realizadas exposições de especialistas sobre a integração dos pilares da Nova Agenda Urbana no marco do desenvolvimento urbano sustentável.

Convidado pela organização do evento, o Prefeito de Afogados da Ingazeira e Presidente da AMUPE, José Patriota, viajou ontem à noite para o Recife, onde participa da conferência. Patriota viajou após uma reunião de mais de quatro horas de monitoramento, com toda a equipe de Governo. Na pauta, temas relevantes para o município, com o disciplinamento da feira livre, calendário de inaugurações de obras, a entrega das casas do Residencial Laura Ramos, a perfuração de novos poços, programação e decoração natalina, dentre outros.
 "Será importante participar deste encontro. Poderemos debater o futuro sustentável das nossas cidades com os maiores especialistas do Brasil e do Mundo, conhecer as ideias, as sugestões, as alternativas para problemas que são comuns a todos nós," avaliou Patriota.
 
O Prefeito volta hoje mesmo a Afogados, para finalizar os preparativos para as inaugurações que ocorrerão neste próximo final de semana. A agenda será divulgada ainda hoje.  
 
PS: caso desejem um maior detalhamento, segue em anexo o texto base que irá nortear as discussões do Habitat lll.



Prefeitura de Afogados da Ingazeira
Núcleo de Comunicação Social 

fonte: Mário Martins


Nenhum comentário:

Postar um comentário